quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Significado das frases "Te Adoro" e "Te mo"...

   No dicionário "Adorar" significa: Reverenciar, venerar, amar extremamente, idolatrar, gostar muito de.; E "Amar" significa: Ter amor, afeição, ternura por, querer bem a., apreciar muito, estimar, gostar de., fazer amor; copular.


   É engraçado, apesar da definição das palavras em si, sempre dei muito mais valor a palavra "AMOR" do que a palavra "ADORAR". Quando aprendemos história podemos perceber que nem todos aqueles que foram adorados foram amados, então por que uma das definições da palavra "ADORAR" é amar extremamente? Pra dizer a verdade não sei o por que disso, só sei que no meu modo de pensar isso esta extremamente errado!

   Quando uma pessoa diz que me adora penso: "essa pessoa gosta da minha companhia, do meu jeito, me admira de alguma forma..." Agora, quando escuto uma pessoa dizer que me ama, tudo é diferente, mais intenso, mesmo me conhecendo, vendo meus defeitos e minhas virtudes, essa pessoa me aceita, me quer bem, quer me ver feliz estando ao lado dela ou não, mesmo que eu erre, ela estará disposta a me perdoar e me dar outra chance de acertar.

   Não entendo, vivendo na sociedade em que vivemos, percebemos que muitas pessoas usam essas palavras como se elas não possuíssem significado algum, hoje ouvimos "te amo" quase que com a mesma freqüência com que escutamos um "oi". Gente, vamos pensar um pouquinho... não vamos desperdiçar a oportunidade de ficarmos calados, usando palavras com significados tão importantes...



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário